quarta-feira, 23 de março de 2011
Dundo
Olá pessoal, desde que voltei a Angola houveram diversas mudanças, equipe nova, instituto novo, cidade nova...
Infelizmente todos os meus colegas de Malanje não puderam voltar para Angola e a cidade de Malanje não terá suporte da empresa em que eu trabalho neste ano.
Devido a este fato eu fui remanejado para a cidade do Dundo, na província do Lunda Norte.
Vamos falar um pouco desta cidade. Foi fundada por uma empresa de diamantes angolana chamada Diamag e hoje é a capital da província do Lunda Norte. Ah sim, fica há exatos 8km da fronteira com a República Democrática do Congo!
A cidade se orgulha de praticamente não ter participado ativamente da guerra civil, segundo ouvi de populares houve apenas um ataque de OBUS (um tipo de canhão moderno) na cidade.
A cidade possui um pequeno aeroporto que recebe vôos de Luanda quase que diariamente, também possui um museu e muitas casas da época em que Angola era colônia de Portugal.
Outra novidade é a construção da Nova Cidade do Dundo, que tem previsão de inauguração para o ano de 2012, com a divisão da província do Lunda em 2, Lunda Sul e Lunda Norte, a província do Lunda Norte passou a ter a sua capital na cidade de Lucapa, mas mudou para o Dundo no início dos anos 2000.
A cidade é a maior da província mas ainda não tem uma estrutura de capital, por isso estão construindo uma nova cidade, há alguns quilômetros da Dundo antiga.
A região do Lunda Norte é famosa pela produção de diamantes e produtos agrícolas.
O vôo para a cidade foi tranquilo, apesar de ter sido feito num jatinho da empresa Air Guicango!
O instituto se chama Instituto Médio Politécnico 28 de Agosto do Dundo, a data é em homenagem ao presidente de Angola, José Eduardo dos Santos. A construção foi feita por chineses e possui excelentes instalações, sendo que diversos laboratórios e salas de aula.
Bom, por enquanto eu vou ficando por aqui, mas quando eu tiver novidades estarei postando por aqui!
Boa continuação!
Assinar:
Postagens (Atom)